Qualquer DIYer / Maker que se prese, após algum tempo, começa acumular muitas coisas. Sejam peças estruturais, componentes eletrônicos, motores, placas, cabos, parafuso, baterias, molas, colas e todo o tipo de utilidades, elas precisam ser guardadas em algum lugar.
Sem algum planejamento, é muito fácil sair do controle, acumulando caixas de papelão, de diferentes tamanhos, ou, eventualmente, recipientes de diferentes tipos adquiridos de acordo com a demanda.
Essa é a receita para muita frustração. Já passei por essa situação, até que encontrei um padrão de recipientes da marca Sanremo, que, com um design padronizado e possuindo duas alturas distintas, permitem acomodar minhas “tralhas” de forma bastante otimizada.
Linha Top Stock
Nesses dois tamanhos, é possível empilhá-las em diferentes fileiras de mesma largura. São ótimas para armários ou prateleiras de pouca profundidade.
Também vale mencionar que a tampa possui um sistema de quatro travas, que a deixa fechada de forma firme e segura.
As etiquetas não são obrigatórias, mas alguma identificação, seja com uma fita crepe é sempre aconselhável.
Os recipientes são da linha TOP STOCK da Sanremo:
Caso você necessite recipientes maiores, essa mesma linha possui vários tamanhos diferentes além desses dois. Para maiores informações, verique o site da linha, lincado acima.
Abaixo, outros 3 tamanhos de caixas TopStock que utilizo
A Sanremo não vende esses produtos para consumidor final em seu site, mas eles são vendidos em supermercados e lojas online em geral, como no Mercado Livre – Organizador Sanremo Top Stock.
Linha Flex
Para guardar coisas ainda maiores, resolvi utilizar recipientes, também da Sanremo, mas da linha Flex, de 11L ref SR911.
Nessa linha, o mecanismo de fechamento da tampa não é tão bom quando o da linha anterior e, no comprimento, disperdiça espaço, mas se a estante é profunda o suficiente para colocá-los lado a lado, ainda são muito bons – não é o caso abaixo ;-).
Linha Waleu – Estojos Plásticos
Para armazenar itens ainda menores, decidi pela utilização dos estojos plásticos da Maxcril, da linha Waleu.
São ótimos para armazenar lápis, canetas, pinças, lixas, pincéis, escovas, pendrives, adaptadores, …, e são produzidos em diferentes cores.
Da mesma forma que a Sanremo, a Maxcril não comercializa seus produtos em seu website, mas estes estojos são facilmente encontrados em lojas como a Kalunga e no próprio Mercado livre.
Aviso Legal
Todo o conteúdo foi produzido de livre e espontânea vontade com base na experiência positiva de sua utilização pelos mantenedores deste site.
Os produtos aqui apresentados neste post não possuem nenhum tipo de incentivo, seja financeiro ou de qualquer natureza dos fabricantes, representantes e comerciantes. Da mesma forma, as empresas e sites mencionados não mantém qualquer tipo de relação financeira com este site e seus mantenedores.
Este site e seus mantenedores não se responsabilizam por quaisquer danos que a utilização destes produtos ou dos sites sugeridos possam causar aos envolvidos.